Projeto do Contraste Arquitetura para Cervejaria Hopsville inova com ambiente iluminado, contra tendência do setor

Cervejaria

O mercado de cervejarias está em constante expansão e o mais comum entre elas é a presença de um local escuro para aumentar o clima noturno. A projeto da Hopsville Cervejas Artesanais busca uma outra visão, localizada no centro comercial de Alphaville, região metropolitana de São Paulo, traz um ambiente claro e pensado para favorecer a movimentação na parte interna.

A arquiteta e sócia da Contraste Arquitetura, Caroline Bahia, conta como foi a primeira impressão do local e o ponto inicial do planejamento. “Logo ao entrar, percebemos que os três pilares de Drywall onde ficam as torneiras de cerveja chamavam a atenção, a partir daí surgiu a ideia de traçar linhas que demonstram os caminhos pelo local”, ressalta. As cores utilizadas foram o amarelo para representar o trigo, o verde para o lúpulo, e a linha central é cinza, assim como os bancos e cadeiras. Já as mesas são pretas exceto a central do primeiro andar e o bistrô do segundo, em que foi usada a madeira clara.

A arquiteta também comenta sobre o apelo comercial e a versatilidade do projeto. “Todo o layout do primeiro andar foi pensado para que ao entrar, o cliente passe pela loja vendo todos os produtos e perceba que além de comprar, pode passar um tempo ali degustando cervejas acompanhadas de petiscos ou refeições . No segundo andar, o bistrô assim como todos os móveis, foi feito sob medida e pode ser baixado para oferecer mais espaço ao ambiente”, conta Caroline.

Também no segundo andar, os banheiros estão próximos a escada em caracol e apesar de pequenos não limitam a movimentação de quem os utiliza, além disso, a porta camarão facilita a entrada e saída mesmo com fluxo de pessoas em frente.

A contratante é uma jovem Sommelier e produtora de Cervejas artesanais que contribuiu muito no processo da reforma. “Ela tinha muitas ideias que alinhamos e o resultado final agradou a todos. No lounge, a mesa de centro e os pendentes foram cedidos pela cliente e se integraram ao ambiente com muita elegância” finaliza Caroline.

[Ver Projeto]

Contato:
Contraste Arquitetura
(11) 992-230-103
http://www.contrastearq.com.br/