O projeto é assinado pelas arquitetas Camila Accioly e Marcela Nicz Abage que atenderam o desejo da chef Claudia Krauspenhar de receber os clientes como se fosse na sua própria casa

K.sa

O K.sa Restaurante acaba de abrir as portas em Curitiba, sob o comando da premiada chef Claudia Krauspenhar. O nome escolhido revela a essência da chef: receber com alegria e fazer com que o cliente sinta-se à vontade para degustar pratos da culinária contemporânea preparados com as bases clássicas da gastronomia internacional.

As arquitetas Camila Accioly e Marcela Nicz Abage não só atenderam o desejo da chef como a surpreenderam com o resultado final do projeto. O primeiro ponto de estudo das arquitetas foi como prender a atenção de quem está subindo pela Rua Fernando Simas, mostrando que a casa está aberta. “Mudamos a escada de lugar e ampliamos o foyer de acesso, dando uma nova perspectiva tanto para quem está dentro, quanto fora. Mais espaço, mais interação”, conta Camila.

K.sa

Na fachada a composição dos tijolos com a leveza das videiras foi mantida. Junto a isso, novas referências em folhagens foram destacadas com o intuito de traduzir melhor a identidade da chef.

Interior do salão – O lounge de espera e as estantes criam o percurso que afirmam o conceito do projeto: os objetos que estão nas prateleiras são do acervo pessoal da chef.

A paleta de cores escolhida para o salão aliada ao novo projeto luminotécnico criam um ambiente acolhedor, mas ousado e estético. Luminárias douradas redondas dispostas na parede e teto do pé direito duplo fazem referência às borbulhas na taça.

Uma sequência de espelhos dá movimento ao salão principal e serve como anteparo ao acesso aos banheiros e cozinha. “O mobiliário desse espaço foi escolhido para trazer equilíbrio e harmonia”, destaca a arquiteta Marcela.

Para quem quer mais privacidade, foi criada uma sala que proporciona experiência mais intimista e conta com deck que torna a vegetação mais uma vez presente.

Deck externo – O deck, espaço que promete ser o mais disputado nos almoços de sábados e domingos, ganhou um tom de verde escuro para contrastar com o claro das videiras. No verão, os protagonistas são os doces cachos de uva e no inverno, com a queda das folhas, forma-se um rendilhado escultural que permite a entrada de luz natural.

A intenção da chef e das arquitetas é que a soma dos detalhes do projeto resulte no bem-estar dos clientes. “Aqui ninguém precisa ter pressa para fazer uma boa refeição, quero que todos aproveitem o ambiente e sintam-se confortavelmente à vontade para aproveitar nossa K.sa. Estamos muito felizes com o resultado” completa a chef Claudia Krauspenhar.

Contatos:
Camila Accioly e Marcela Nicz
(41) 3022-0388
arq.camilaaccioly@terra.com.br

K.sa Restaurante
Rua Fernando Simas, 260 – Batel, Curitiba, PR
(41) 3225-3444 / 992-276-976